O surgimento do sistema

Com o crescimento da empresa, surgiu a necessidade de melhorar os controles administrativos e operacionais e consequentemente, a gestão da empresa através de um sistema informatizado.
Todos os processos administrativos e operacionais eram controlados em planilhas excel, agendas, word, dificultando em muitas vezes o acesso a informação, uma resposta rápida ao cliente e um melhor controle do processo de produção.
Uma vez acertados os processos internos da empresa e com novas rotinas e procedimentos bem definidos, iniciou-se o trabalho de elaboração do sistema e em menos de 4 meses o mesmo estava pronto e implantado.
A pós-produção de áudio é um trabalho com um giro tremendo de materiais diversos circulando em sua produção o tempo todo. Peças publicitárias, músicas, gravações, gerações de mídia, rotinas de estúdio, etc, são criadas e construídas diariamente para satisfazer nossos clientes com criatividade e rapidez.
Foi considerando a dinâmica diária do mercado de pós produção de audiovisual que pesquisamos qual seria a melhor opção para a criação de um sistema que integrasse agilmente todas as rotinas dos setores.

Sanjai Cardoso - Sound Design Jamute

A sistematização das rotinas de trabalho da Jamute resultou em pró-atividade e análise. Temos condições de gerenciar todas as etapas de pós-produção de áudio e gerar estatísticas valiosas sobre a demanda de produção que ajudam a organizar a empresa cada vez mais. Todos os processos, por mais específicos que sejam em cada departamento da produtora, tiveram suas operações criadas e ajustadas para dar mais ergonomia na operação mantendo sempre a segurança e consistência dos dados.
Construímos em parceria com a Implement, uma ferramenta única no mercado, estável, versátil e moderna para atender a uma grande demanda de produções. Obrigado a Implement Systems e sua equipe de alto nível.
Sanjai Cardoso – Jamute

James. - Diretor Jamute
O Implement Manager nos permite um controle eficiente, completo e extremamente confiável.
Fundei a Jamute a 16 anos e sempre mantive o estúdio dentro de uma organização financeira e administrativa o mais correto que consegui.
O estúdio cresceu e as planilhas de Excel que gerenciavam a saúde financeira do estúdio ficaram insuficientes para analise e acompanhamento, principalmente com a velocidade de produção, com o processo caótico da agenda publicitária vinda das agências, fora o volume de produção e de alterações pedidas pra entrega instantânea.
A muito se pensava em um sistema de gerenciamento para o estúdio e aproveitando uma equipe extremamente organizada montada naquele momento, foi dado o início a procura pelo melhor sistema e seu desenvolvimento.

Solução

Um ERP integrando os processos internos do cliente até a finalização da produção, gerando relatórios de acompanhamento e controle financeiro de todas as etapas.