O melhor do jingle, a um clique de distância

Produtora de áudio e-Noise investe em ERP Implement Manager, para agilizar procedimentos e demandas do concorrido mercado publicitário de jingles e sound branding

Criada há três anos, a e-Noise tem sido a bola da vez no concorrido segmento de sound branding para o mercado publicitário de São Paulo. Com sede administrativa e quatro estúdios no badalado bairro do Itaim Bibi, além de um staff de criativos com mais de 20 anos de experiência e passagens em grandes agências, a e-Noise tem em um software desenvolvido em FileMaker o grande aliado para gerenciamento integrado de seus procedimentos internos para produção diária de jingles, spots, trilhas e sound logos.

Subindo o som

Em 2012, a empresa utilizava um sistema que permitia a criação e o gerenciamento de jobs, mas ansiava por maior integração interna nos setores financeiro e de atendimento - necessidade que ganhou impulso extra com a crescente velocidade de informações entre mercado, empresa e clientes. “Decretamos o fim do software ‘engessado’”, diz Rodrigo Prado, sócio-fundador da e-Noise. “Queriamos algo tão ágil e dinâmico quanto a e-Noise e o mercado publicitário. Foi quando partimos em busca de uma empresa que trabalhasse com FileMaker”, afirma Oswaldo Esperandio, também sócio-fundador da produtora.

Integração e mobilidade

A solução veio através da Implement Systems, integrante da rede brasileira de canais da FileMaker Inc., subsidiária da Apple para sistemas de banco de dados. Nascia assim o ERP Implement Áudio, criado sob a batuta do desenvolvedor Claudio Heidemann e sua equipe através da plataforma de produtividade FileMaker 13.

“Todo sistema sob demanda requer uma sinergia grande entre desenvolvedor e cliente, algo que tivemos desde o início com a e-Noise e que deu a base para um ERP totalmente customizado às necessidades da empresa”, diz Heidemann, CEO da Implement Systems.

Desenvolvido e implantado em apenas 3 meses, o Implement Áudio promoveu a integração entre os procedimentos (orçamentos e produção) e os setores (administrativo, financeiro e de atendimento) da e-Noise, facilitando os controles operacionais e da agenda de gravação, pagamentos e recebimentos, diminuindo para alguns minutos tarefas que antes eram executadas em horas.

Todos os processos da empresa, desde o primeiro contato com o cliente até o cadastro dos fornecedores, ganharam agilidade sem precedentes e com reflexos positivos tanto na produtividade quanto na sintonia fina de qualidade no trabalho diário das peças publicitárias de áudio. “Simplificar os controles complexos e as singularidades de cada job era uma das exigências e um dos grandes desafios que o ERP tem cumprido com maestria”, revela o sócio-fundador Eduardo Milreu. “Além disso, temos agora a liberdade de acessar o sistema também em nossos iPhones e iPads”.

Atualmente, 100% dos procedimentos internos da e-Noise estão sob gestão integrada do ERP Implement Áudio.